Assembleia Legislativa aprova medalha criada por Coronel David que homenageia Coronel Adib - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

12/09/2017

Assembleia Legislativa aprova medalha criada por Coronel David que homenageia Coronel Adib

A medalha Coronel PM Adib Massad será instituída após publicação no Diário Oficial do Legislativo Estadual

© Divulgação
Em discussão única na Assembleia Legislativa, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (12), o Projeto de Resolução N° (027/2017), do deputado Coronel David (PSC), que cria a Medalha Coronel PM Adib Massad, destinada a homenagear pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Emocionado, o deputado Coronel David falou no plenário sobre a homenagem ao Coronel Adib. “Comecei a minha carreira política na fronteira do Brasil com o Paraguai, mais precisamente comandando o pelotão de Mundo Novo – MS e ao longo da minha carreira, desafiei muitos bandidos e sofri diversas ameaças de morte. Numa dessas situações, o Coronel Adib frustrou um atentado contra a minha vida, ou seja, se hoje estou aqui no plano terrestre é graças à ação preventiva do Coronel Adib, no qual sou eternamente grato por ter salvo a minha vida”, disse Coronel David, que se emocionou ao lembrar da situação de perigo.

Ainda segundo o parlamentar, “as instituições e profissionais do setor devem ser enaltecidos, uma vez que prestam serviço ao corpo social, através da dedicação voltada para a defesa social. O Coronel Adib Massad, nesse aspecto, é ícone indiscutível de honorabilidade e empenho”, destacou o parlamentar. 

Pela proposta, cada deputado poderá fazer duas indicações e na hipótese do homenageado já ter falecido, a condecoração será entregue ao cônjuge, descendente, ascendente ou outra pessoa designada pela família. As honrarias serão outorgadas em abril ou setembro de cada ano. A medalha Coronel PM Adib Massad será instituída após publicação no Diário Oficial do Legislativo Estadual, que será feita nos próximos dias. 

Fonte: ASSECOM