AEGEA lança hoje Programa de Igualdade Racial na Águas Guariroba - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

26/09/2017

AEGEA lança hoje Programa de Igualdade Racial na Águas Guariroba


O programa de equidade racial “Respeito dá o tom” será lançado hoje (26) pela AEGEA, holding da Águas Guariroba, no Yotedy, às 20 horas. O programa visa ações para redução da desigualdade racial no mercado de trabalho incluindo a diversidade étnico-racial no quadro de funcionários e a reflexão para o combate do racismo em diversos setores da sociedade.

O evento contará com exposição de objetos e peças de artes com artistas e representantes do Movimento Negro, como o Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul Raimunda Luzia de Brito . A curadoria da exposição é de Galvão Preto, onde há a reflexão de questões de gênero e raça por meio das obras de Erika Pedraza e Ângela Pifânio. Haverá também uma roda de samba, com a apresentação da banda Sampri.

Na ocasião, a Aegea receberá o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

Serviço

Lançamento do programa de diversidade “Respeito dá o tom”

Data: terça-feira, 26/09/2017, 

Horário: às 20h;

Local: Yotedy – Rua Antônio Maria Coelho, 6.200, Parque das Nações Indígenas. Campo Grande/MS. 

Credenciamento: imprensa@aguasguariroba.com.br ou (67) 99273-5953.


Fonte: ASSECOM