Troca de partido por Bolsonaro pode provocar debandada do PSC em MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

08/08/2017

Troca de partido por Bolsonaro pode provocar debandada do PSC em MS

Deputado Carlos Alberto David dos Santos disse que deve seguir caminho de Jair e ir para o PEN

Deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos. (Foto: Leonardo Rocha).
Jair Bolsonaro, até então do PSC do Rio de Janeiro, deve ir para o PEN, e levar pelo menos dois parlamentares de Mato Grosso do Sul, afirmou o deputado estadual, Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel David, nesta terça-feira, 08.

Conforme o parlamentar, ambos aguardam o período da janela partidária, que é quando se permite trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo deve ser de 2 de março a 2 de abril de 2018, sete meses antes da eleição do ano que vem.

Semana passada, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), havia dito que existiam conversas adiantadas para Jair deixar a atual legenda e seguir para seu partido em busca de se candidatar à presidência, em 2018.

Hoje, Coronel David, revelou que em 10 de agosto Bolsonaro vai se pronunciar oficialmente para anunciar que pretende ser candidato pelo PEN. Ainda segundo o parlamentar, quando o deputado federal veio a MS, durante evento no início de julho, ele fez convite para o coronel migrar também para o novo partido. “Devo caminhar junto”.

Quem também poderá trocar o PSC pelo PEN é o senador Pedro Chaves, que já recebeu convite oficial, conforme o deputado. Ele, segundo David, teria gostado da ideia e deve definir a questão em Brasília, diretamente com Bolsonaro.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha