Funcionários da Santa Casa são presos após bombeiros invadirem hospital - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/08/2017

Funcionários da Santa Casa são presos após bombeiros invadirem hospital

Portão foi aberto na marrar e viaturas passaram a entrar no pronto socorro após a confusão. (Foto: Direto das Ruas)
Dois funcionários da Santa Casa de Campo Grande foram presos, após confusão envolvendo militares do Corpo de Bombeiros, na noite deste sábado (05).

Os bombeiros chegaram à unidade com um paciente em estado grave, vítima de um acidente entre carro e moto. No entanto, a entrada dos militares foi negada por conta de decisão do hospital que restringiu o acesso desde quarta-feira.

Segundo funcionários, o porteiro, identificado apenas como Fábio, não autorizou a entrada e os bombeiros resolveram pular as grades e romper as travas dos portões.

A tensão foi tanta que virou caso de polícia. Ao menos duas viaturas da PM (Polícia Militar) se deslocaram ao local e não só o porteiro quanto um fiscal de plantão, identificado apenas como Jhony, foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.

Após o transtorno, o paciente enfim foi atendido na unidade. Ele esta consciente, seu quadro clinico foi estabilizado. 

Portões fechados - Alegando superlotação a Santa Casa de Campo Grande está desde a última quarta-feira (02) com os portões do Pronto Socorro fechados. O hospital estaria operando com 60% acima de sua capacidade.

Salas do centro cirúrgico sendo usadas como leitos por pacientes e desde o dia 1º de agosto a unidade também não está agendando cirurgias eletiva e as que estavam marcadas, estão sendo realizadas conforme disponibilidade dos centros cirúrgicos.

Pela manhã o prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a publicar um vídeo em que faz um apelo ao hospital para reabrir os portões, o que segundo previsão da Santa Casa deve ocorrer até segunda-feira (7).

Fonte: campograndenews
por: Adriano Fernandes e Ângela Kempfer