CAMAPUÃ - Vereadores estiveram presentes na eleição e posse da nova diretoria da Acricam - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

11/08/2017

CAMAPUÃ - Vereadores estiveram presentes na eleição e posse da nova diretoria da Acricam


No último sábado (29) do mês de julho, foi realizado a eleição e posse da nova diretoria da Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã), a eleição foi tranquila pois contou com chapa única, onde a mesma era encabeçada pelos pecuaristas Jean Saliba como presidente e Rubens Catenacci como vice.

Inicialmente a chapa seria encabeçada pelo empresário Wilson Fontoura, mas um trágico acidente levou sua vida e de seu filho Luiz Fernando, em reunião com todos da chapa, surgiu o nome do Sr. Jean Saliba que anteriormente constava como tesoureiro na chapa.

Dos 120 sócios aptos a votar, 31 compareceram na urna, quantidade mais que suficiente para validar a eleição segundo estatuto da associação, foram 28 votos SIM e 3 NÃO.

O vereadores Aloizio targino (PSB), Chitão (PDT) e a vereadora Dra. Márcia Pereira (PMDB) estiveram presentes na solenidade, que contou também com a presença do deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB) e a deputada federal Tereza Cristina (PSB). Também prestigiaram a solenidade, os prefeitos de Camapuã, Delano Huber (PSDB) e de Figueirão, Rogério Rosalin (PSDB) e o produtor rural Francisco Maia, o "Chico Maia", presidente da Frente Nacional da Pecuária (Fenapec) e ex-presidente da Associação dos Criadores de MS (Acrisul).


O presidente empossado, Sr. Jean Saliba, recebeu as boas vindas do ex-presidente Dr. Roberto Barreto Suassuna, em seguida chamou as autoridades presentes para o uso da palavra, a vereadora Dra. Marcia Pereira falou em nome dos demais vereadores e desejou boa sorte ao novo presidente e disse que o legislativo está a disposição para ajudar a nova diretoria que estará a frente da associação pelos próximos dois anos.

O Sr. Jean Saliba é Engenheiro Civil, produtor rural em Camapuã desde 2002, proprietário da fazenda Curuzú que fica no Km 11 da MS-436, foi presidente do CREA-MS de 1997 a 2002 e também foi diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Campo Grande em 2014.

Um de seus planos para esta gestão é trazer de volta alguns dos grandes leilões que deixaram de participar da Expocam e também o laço comprido, viabilizando talvez uma escolinha de laço no parque. Outra meta é trazer grandes shows e também diversão para a população.

Jean falou também, sobre a influência de seu vice, o pecuarista e nelorista Rubens Catenacci, que é criador do nome "Capital do Bezerro de Qualidade", Catenacci vem se destacando no cenário nacional a muito tempo em relação ao nelore precoce, gosta muito de Camapuã e tem muito a contribuir com sua vasta experiência.

Confira abaixo como ficou composta a chapa da nova diretoria:
Presidente: Jean Saliba
Vice-Presidente: Rubens Catenacci
1º Secretario: Gustavo Rodrigues Vilela
2º Secretário: Mauro Rodrigues Ferreira Filho
1º Tesoureiro: Roberto Barreto Suassuna
2º Tesoureiro: Jose Ary Martins dos Reis
Diretora Social: Geany I. Gonçalves Rodrigues
Diretor de Patrimônio: Mauro Rodrigues Ferreira

Conselho Fiscal
1. Saturnino Silvério Pereira 
2. Amauri Lima de Souza
3. Bruno Catarino Barbosa da Costa
4. Aguimar Souza Ferreira
5. Teodomiro Gonçalves Filho

Conselho Consultivo
1. Deosnildo Ivo Rodrigues
2. Gustavo Machado Borges
3. Jaime Carlos de Oliveira Filho
4. Ladislau Afonso Vilela
5. Jose Carlos Santos Azambuja
6. Nilson Correia
7. Paulo Valcanaia 
8. Felipe Camera dos Reis
9. Roberto Silveira
10. Wilson Catarino da Costa


Texto: Assessoria Câmara Municipal
Fotos: Assessoria Câmara Municipal