CAMAPUÃ| Chitão anuncia ação social em prol da AAPC - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

11/08/2017

CAMAPUÃ| Chitão anuncia ação social em prol da AAPC


Vereador Chitão se reuniu com a população na Câmara Municipal e anunciou Ação Social em Camapuã


No dia 1 de agosto, na Câmara Municipal de Camapuã, o vereador Chitão (PTB), se reuniu com a população para tratar do assunto 'saúde'.

Na oportunidade, o vereador falou sobre a necessidade da população em relação a falta de especialistas em várias áreas da saúde no município.

Chitão falou também, sobre como funciona o AAPC (Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer), que hoje conta com quatro casas de apoio que ficam a disposição dos pacientes que estão em tratamento devido a esta terrível doença.

O vereador citou a dificuldade em manter financeiramente essas casas, por isso vem realizando vários eventos como churrascos e leilões para conseguir recursos e mantê-las funcionando.

Aproveitou para anunciar que no próximo dia 13 de agosto (dia dos pais), estará realizando um churrasco no salão da Acricam que contará também com leilões de prendas que conseguiu através de doações, toda a renda obtida com o almoço será destinado ao AAPC.


Durante o almoço, estará sendo realizado cadastro de pacientes para agendamento de consultas com diversos médicos que estarão atendento em mutirão durante a Ação Social na praça Ernesto Solon Borges no dia 16 de setembro. O evento contará também com apresentações culturais e muito laser com apoio da Fundesporte. 

O vereador lembra que é muito importante o cadastro, para saber quais especialidades médicas serão necessário trazer para o município no dia da Ação Social.

Estiveram presentes também na reunião, os vereadores Aloizio targino (PSB), Pedrinho Cabeleireiro (PR), o presidente da Câmara Municipal Almir Ávila (PMDB) e a vereadora Dra. Marcia Pereira (PMDB), que deram total apoio a Ação Popular viabilizada por Chitão.


O vereador frizou que a grande arma contra o câncer é a prevenção.

Conheça um pouco da AAPC no vídeo abaixo.


Por:  Assessoria Câmara Municipal

Fotos: Assessoria Câmara Municipal