BATAGUASSU| Projeto “Pingo D’Água” oferece atendimento odontológico gratuito em Bataguassu - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

23/08/2017

BATAGUASSU| Projeto “Pingo D’Água” oferece atendimento odontológico gratuito em Bataguassu

© Micael Nunes
Desde o dia 16 de agosto, Bataguassu está recebendo o projeto Pingo D' Água, ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Famasul; Sindicato Rural de Bataguassu em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo do programa é oferecer atendimento odontológico no município, de forma gratuita, promovendo saúde, cidadania e prevenindo a existência de doenças bucais.
© Micael Nunes
De acordo com o cirurgião dentista Augusto Carvalho, responsável pelos atendimentos na unidade móvel odontológica (consultório) que está instalada na Secretaria Municipal de Saúde estão sendo atendidos diariamente 22 pacientes que podem realizar até 5 procedimentos cada, sendo eles, aplicação de flúor, extração, remoção de tártaro (limpeza), reparo em prótese, restauração dentária e orientações diversas relacionadas a higiene bucal.
© Micael Nunes
Carvalho lembra que inicialmente, uma ficha de cadastro é preenchida pelo paciente e na sequência é realizada uma avaliação para saber qual a necessidade mais urgente do mesmo. “Verificamos no intuito de observar se é uma cárie mais profunda ou algum outro tipo de problema. Ressalto que as extrações só são realizadas em último caso para que não haja perda dentária por parte do paciente”, observa o profissional.
© Micael Nunes
Com a vinda do projeto, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde está arcando com a destinação de material, cedência do espaço físico da Secretaria, além do custeio de hospedagem e alimentação do dentista e do auxiliar presente na atividade.

Esteve acompanhando os atendimentos, a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso.

SERVIÇO

Para os interessados, os atendimentos odontológicos permanecem sendo oferecidos na unidade móvel odontológica que ficará instalada na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro) até o dia 2 de setembro, sem restrições para adultos e crianças, de segunda a sábado.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde localizada na Avenida Porto XV de Novembro, 775.

Fonte: ASSECOM