ANTÔNIO JOÃO| Projeto “Judô Nota 10” atende mais de 100 crianças e adolescentes - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

11/08/2017

ANTÔNIO JOÃO| Projeto “Judô Nota 10” atende mais de 100 crianças e adolescentes

Prefeita Márcia Marques, deputado Márcio Fernandes, vereadores e secretários municipais com alunos do projeto “Judô Nota 10” © Sérginho Bazzano
O projeto “Judô Nota 10” desenvolvido pela Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Esportes, atende atualmente mais de 100 crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira, dia 10, todos os participantes do projeto foram agraciados com a entrega de kimônos, doados pelo deputado estadual, Márcio Fernandes.

A entrega dos kimônos ocorreu durante solenidade ocorrida na noite de quinta-feira no auditório do Paço Municipal. O evento contou com a presença da prefeita Márcia Marques, do deputado Márcio Fernandes, do presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo, além de vários outros vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e personalidades do município.
Vereadora Cléia Marques, deputado estadual Márcio Fernandes, prefeita Márcia Marques e vereador Marcelo Pé © Sérginho Bazzano
A prefeita Márcia Marques ressaltou a significância do projeto “Judô Nota 10” para as crianças e adolescentes do município. “Praticar esportes significa ter mais saúde. Agradeço ao deputado Márcio Fernandes pelo apoio no desenvolvimento deste projeto, assim como faço agradecimento especial aos nossos vereadores que sempre colaboram com as ações desenvolvidas pelo governo municipal”, destacou.

O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, destacou que o deputado Márcio Fernandes é o parlamentar do Estado que mais trabalha por Antônio João. “O deputado é o grande colaborador para que este projeto continue sendo desenvolvido e atendendo a nossa comunidade”.

Os vereadores Cléia Marques e Marcelo Pé falaram em nome do poder legislativo. “Sabemos dos resultados do projeto de judô e a entrega de kimônos nos alegra muito porque é um incentivo para os participantes”, disse Cléia. “A prefeita Márcia Marques não pára, trabalha incansavelmente pela nossa cidade e o judô é um dos projetos desenvolvidos no atendimento das nossas crianças”, resumiu Pé.
Deputado Márcio Fernandes é apoiador do projeto “Judô Nota 10” em Antônio João © Sérginho Bazzano
Já o deputado Márcio Fernandes destacou parceria com a administração da prefeita Márcia Marques, disse que é uma alegria ter a prefeita como companheira no meu partido, o PMDB, ressaltou que está destinando vários recursos através de emendas parlamentares na área da saúde e disse que o projeto “Judô Nota 10” é maravilhoso, atendendo atualmente mais de 100 inscritos, mas com vagas ilimitadas. “Trabalhos juntos neste projeto porque sabemos da importância do esporte para as crianças e adolescentes de Antônio João”, disse.

O judô assim como qualquer outra arte marcial desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração.

O judô envolve alguns princípios básicos que são chamados de três pilares:

- O 1º princípio é obter a máxima eficiência com o mínimo de esforço;

- O 2º princípio é obter prosperidade e benefícios mútuos;

- O 3º princípio é usar da melhor forma a energia do corpo.

Esses valores trabalham tanto a parte física da criança quanto a parte mental, ensinando a respeitar os adversários, obedecer ao treinador, saber controlar o corpo e manter a calma. 

Além disso, o judô consegue envolver a criança em uma atividade física e lúdica, já que a arte marcial pode ser vista como uma brincadeira ou momento de descontração, o que é muito importante para a criança, já que o esporte deve sempre ser prazeroso.

E por entender que o Judô é um esporte olímpico, que ajuda na formação das nossas crianças e adolescentes, é que a Prefeitura Municipal de Antônio João firmou parceria com o deputado estadual, Márcio Fernandes, para oferecer a oportunidade para que todas as crianças da nossa comunidade possam praticar um esporte que prega o respeito ao ser humano.

Atualmente o Projeto Judô atende 105 crianças e adolescente com idade de 5 a 16 anos, que freqüentam no Clube da Juventude às segundas, quartas e sextas-feiras aulas da judoca e professora CRIS. A meta é chegar a 200 alunos.

Vale ressaltar que a freqüência dos 105 inscritos é de quase 100% e isso motiva o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, a continuar investindo neste projeto vitorioso em parceria com o deputado Márcio Fernandes.

Além da formação, o projeto também visa a preparação das nossas crianças e adolescentes para que eles possam representar o município de Antônio João nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e também em outras competições dentro e fora do Estado.

Fonte: ASSECOM