7 maneiras de usar óleo de coco no cabelo - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

21/08/2017

7 maneiras de usar óleo de coco no cabelo

Quer deixar o cabelo radiante? Invista neste produto

© iStock
Oóleo de coco chegou para ficar. Na pele, no cabelo, na alimentação, o óleo de coco é o novo queridinho do mundo fitness e da beleza. A ELLE listou sete maneiras de usar este óleo poderoso e obter todos os benefícios. Confira:

1. Antes de dormir. Segundo Carolina Vasone, editora de beleza da ELLE Brasil, o óleo de coco penetra profundamente nos fios quando usado antes de dormir.

2. Para cabelos secos. Barbara Huber, diretora de beleza da ELLE Alemanha, conta que, para resolver o problema, o óleo de coco líquido (não solidificado) deve ser aplicado no cabelo seco e massageado, da raíz às pontas (tomando cuidado para não tocar no couro cabeludo), e deixar agir por 45 minutos, envolvido em touca de banho. Depois, basta molhar e lavar normalmente.

3. Antes da praia. Para proteger os fios durante a ida à praia, a editora de beleza da ELLE Hungria indica aplicar nas pontas e deixar atuando durante o dia.

4. Vitaminas. A editora de beleza da ELLE Índia indica fazer uma massagem semanal do óleo de coco, óleo de amêndoas ou óleo de bhringraj (uma erva medicinal), cerca de 20 minutos antes de lavar com xampu. Uma ampola de vitamina E também pode ser adicionada ao creme.

5. Melhore a máscara. Sua máscara de tratamento pode ser melhorada com um pouco de óleo de coco. Enrole seus fios em uma toalha quente e deixe agindo por alguns minutos, ensina a diretora da ELLE Japão, Yumiko Murata.

6. Na sauna. Para aproveitar todos os benefícios da sauna, passe óleo de coco nos fios, amarre uma toalha e deixe agindo por minutos. "O calor ajuda as fibras capilares a absorverem melhor o óleo", diz Melissa Chew, escritora sênior de beleza da ELLE Singapura.

7. Trança no cabelo. Passe o óleo e faça uma trança antes de ir à praia. Caso o cabelo precise de mais hidratação, chegue em casa e lave com xampu e condicionador, enrole os fios em toalha quente e deixe agindo por 15 minutos, conta Emily Dougherty, diretora de beleza da ELLE Estados Unidos.

Fonte: NAOM