Prefeito recebe contraproposta de profissionais da saúde e marca reunião - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

07/07/2017

Prefeito recebe contraproposta de profissionais da saúde e marca reunião

Marquinhos Trad vai se reunir com categorias na segunda-feira

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: André Bittar)
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebeu mais uma contraproposta dos enfermeiros e dos odontólogos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e na segunda-feira (10) vai se reunir com as categoria da saúde. O secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, disse até o fim da tarde desta sexta-feira (7) os médicos vão entregar pedidos.

"Nós recebemos a contraproposta e marcamos com eles outra reunião para mostrar o ponto da prefeitura. Será na segunda-feira, às 17h", disse o prefeito.

As categorias recusaram as propostas feitas pela administração municipal na segunda-feira (3) e em assembleia decidiram enviar um novo acordo para o prefeito. Para os médicos, o Executivo ofereceu reduzir os plantões e incorporar 50% das gratificações.

No caso da enfermagem, o adicional com 50% incorporado ao salário-base é o conhecido como abono da referência 14, enquanto que para os odontologistas, foi incorporado nesta proposta metade do recebido como desempenho odontológico.

Com o relógio correndo para o recesso dos vereadores de Campo Grande entrarem de recesso, Marquinhos disse que só vai enviar o projeto de lei com o reajuste dos servidores quando estiver tudo acertado com as três categorias.

"Só vou enviar depois que estiver tudo combinado para que eles não tenham que tomar medidas drásticas como os médicos tomaram e sejam aplicadas multas como foram aplicadas", disse o prefeito se referindo a greve do médicos iniciada no dia 26 de junho e encerrada no dia 29.

O secretário Pedro Pedrossian não quis adiantar qual foi o pedido de aumento dos servidores, mas garantiu todas as solicitações serão avaliadas.

Fonte: campograndenews
Por: Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo
Imprimir