NOVA ANDRADINA| Gilberto Garcia diz que decisão do TRE significa que “a justiça foi feita” - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/07/2017

NOVA ANDRADINA| Gilberto Garcia diz que decisão do TRE significa que “a justiça foi feita”

Prefeito afirmou que a partir de agora as atenções estão voltadas em dar fim ao clima de incerteza política que afetou o município

Prefeito afirmou que a justiça cumpriu o seu papel ao decidir pela sua absolvição - Foto: Luciene Carvalho/Nova News
Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PR), afirmou que a decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) significa que a justiça cumpriu o seu papel ao decidir pela sua absolvição no processo de cassação que pesava em seu desfavor.

Nas palavras do chefe do Executivo, “a justiça foi feita” e a partir de agora as atenções estão voltadas em dar fim ao clima de incerteza política que inevitavelmente atingiu o município. “Como não poderia ser diferente, uma eleição posta em dúvida, como ocorreu, desestabiliza de certa forma o cenário político de nossa cidade. Entretanto, isto não quer dizer que tal situação não possa ser revertida e que nos impeça de continuarmos colocando em prática ações que a população espera”, pontuou o prefeito.

Questionado sobre como enfrentou o julgamento do primeiro ao último dia, Garcia detalhou que foram dias difíceis de interminável espera. “Aguardar a decisão de um julgamento é uma tarefa muito difícil, ainda mais se tratando de uma acusação que entendemos não proceder da forma que foi colocada. O embate de uma eleição existe, mas a democracia tem que valer. Se saímos vencedores no dia 2 de outubro, é porque fizemos por onde”, destacou o prefeito ao agradecer a população de Nova Andradina pelo apoio recebido durante as etapas do julgamento.

Mesmo cabendo recurso, o prefeito disse que acredita que a decisão dos 4 votos a 2 favoráveis pela sua não cassação dificilmente possa ser revertida. “Essa guerra nos tribunais ainda não acabou, mas acreditamos que a justiça vai prevalecer. Vamos entrar na história com a eleição mais difícil já vista em Nova Andradina, mas vamos também deixar marcas que jamais serão esquecidas como fizemos em nosso primeiro mandato em favor da nossa gente”.

Vários projetos que mudarão o cenário de Nova Andradina, segundo Gilberto Garcia, estão em estudo e ao longo de seu mandato serão executados como, por exemplo, um projeto urbanístico que transformará o município. Na coletiva, ele voltou afirmar que a atenção especial que o Distrito de Nova Casa Verde terá em seu governo como nunca foi feito em gestões anteriores.

Ao fim da entrevista, o prefeito disse que, mesmo com todo o percalço enfrentado ao longo dos últimos meses com o processo de cassação, avalia como positivas a sua gestão de janeiro até agora. “Trabalhamos na mais absoluta plenitude. Basta andar pelas ruas da cidade e ver o que estamos fazendo. São cerca de 40 obras em andamento e muitas que ainda estão por vir”.

Fonte: NovaNews
Por: 
Luciene Carvalho