Header Ads

Campo Grande (MS),

CPI do Táxi realiza primeiras oitivas a partir de segunda-feira

© Izaias Medeiros
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, instaurada na Câmara Municipal para investigar as permissões de exploração do serviço e um possível ‘monopólio’ sob determinadas pessoas e famílias, começa, nesta segunda-feira (06), suas primeiras oitivas. Serão, ao todo, 14 pessoas ouvidas, na segunda, quarta e sexta-feira, sempre a partir das 8h, no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.

A primeira oitiva na segunda-feira (10) será com quatro pessoas. Na quarta (12), outras cinco oitivas serão realizadas. Por fim, na sexta-feira, os vereadores ouvem os depoimentos de outras cinco pessoas.

A proposta da Comissão é pautada em denúncias de que muitos alvarás de permissão de exploração dos serviços de táxi estariam concentrados com determinadas pessoas ou grupos familiares. Dos 490 alvarás concedidos pelo poder público, 15,5% estão concentrados nas mãos de apenas dez pessoas. 

A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (presidente), Odilon de Oliveira (relator), Júnior Longo, Veterinário Francisco e Pastor Jeremias Flores. 

Fonte: ASSECOM
Tecnologia do Blogger.