COSTA RICA| Vice-prefeito e equipe de governo apresentam gestão à vereadora do Rio Grande do Sul - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/07/2017

COSTA RICA| Vice-prefeito e equipe de governo apresentam gestão à vereadora do Rio Grande do Sul

© Igor Santana - ASSECOM/PMCR
O vice-prefeito de Costa Rica – MS Roberto Rodrigues no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, secretários, subsecretários e assessores receberam na manhã da última quarta-feira, 26 de agosto de 2017, a visita da vereadora de Sapucaia do Sul – RS, Imilia de Souza, que veio ao município em busca de conhecer um pouco da gestão pública, após reportagens nacionais que colocaram a cidade em destaque. 

“Estamos aqui para buscar uma saída, levar novas ideias aos nossos gestores públicos, fazer a nossa parte. Quando vi a reportagem no Jornal Nacional logo me perguntei, porque lá sobra e aqui não. Então tinha que ver de perto como vocês trabalham e confesso que estou ainda mais impressionada com a organização, rigor, e principalmente com o comprometimento que os funcionários públicos têm com o dinheiro público, com o atendimento aos cidadãos, pude conhecer um pouquinho de perto tudo isso e quero levar para minha cidade esse modelo, pois acredito que não basta sermos políticos, temos que saber administrar. Dinheiro público é de todos, não é meu e nem é dos meus”, declarou a vereadora durante a reunião que participou com o vice-prefeito e os gestores públicos de Costa Rica.

Roberto Rodrigues agradeceu as palavras da vereadora e colocou os gestores do município a disposição para atendê-la no que precisar. Contente com a repercussão positiva que Costa Rica está tendo após as veiculações de reportagens sobre o pagamento de abonos aos professores, a gestão participativa pelos conselhos e o controle de gastos por cartões, ele agradeceu a visita da parlamentar.

“Cada figura pública que recebemos em nossa cidade nós deixa muito orgulhoso, isso mostra que estamos no caminho certo, isso nos deixa ainda mais confiante para prosseguir com uma administração séria e competente”, enfatizou o vice-prefeito Roberto Rodrigues que apresentou à vereadora dois vídeos institucionais, sendo um da história de vida e política do prefeito e outro dos pontos turísticos da cidade.

Após a reunião a vereadora acompanhada da secretária de Saúde Adriana Maura Maset Tobal e da subsecretária de Administração Liliane de Campos visitou o ESF – Estratégia de Saúde da Família - Sonho Meu III e a FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica, no intuito de conhecer como funciona a atenção básica e o atendimento de urgência e emergência na cidade.

No período da tarde acompanhadas assessoras da Secretaria de Educação Dulcineia Rosa e Edna Maria foram a Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa e ao CEI – Centro de Educação Infantil - Ilidia Lacerda de Almeida, onde conheceram a estrutura e também de que forma é feito a gestão dentro da REME - Rede Municipal de Ensino.

Por fim, foi a Secretaria de Assistência Social onde tiveram a interação com a secretária Executiva dos Conselhos Soliane Anacleto, e foi apresentando de que forma foi instituído, como são escolhidos os membros e de que modo eles trabalham na fiscalização e apoio do Governo Municipal.

“Saio de Costa Rica impressionada com a organização da saúde, educação, infraestrutura, participação dos conselhos e após ver essa gestão de qualidade, posso dizer que se quisermos fazer acontecer é possível, basta ter planejamento e comprometimento com a sociedade”, finalizou a vereadora Imilia de Souza. 

ASSECOM/PMCR