COSTA RICA| Administração Municipal troca lâmpadas da Avenida José Ferreira da Costa por modelos de led - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

20/07/2017

COSTA RICA| Administração Municipal troca lâmpadas da Avenida José Ferreira da Costa por modelos de led

© Igor Santana - ASSECOM/PMCR
O Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas e Subsecretaria de Administração concluiu nesta semana, a troca das lâmpadas amarelas da Avenida José Ferreira da Costa por modelos de led.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destaca que Costa Rica é pioneira na instalação de iluminação em led na região. “Mais uma vez o município sai na frente. A iluminação em led além de garantir um menor consumo de energia ainda assegura maior capacidade de luminosidade”, afirma o gestor ao lembrar que está é a segunda etapa do projeto.

“A primeira etapa foi feita na Avenida Vereador Kendy Nakay, depois instalamos na Avenida J no Jardim Eldorado e agora estamos implantando na Av. José Ferreira da Costa. Seguiremos com o projeto instalando também na Rua Ambrosina Paes Coelho e adjacentes. Com esses investimentos valorizamos o comércio e os moradores, pois além de ser uma iluminação mais eficaz do que as outras, os novos modelos geram maior economia aos cofres públicos”, enfatizou o prefeito.

A subsecretária Municipal de Administração Liliane de Campos explica que a iluminação mais eficiente traz mais segurança para às pessoas e ao tráfego, elimina ofuscamentos, ajuda na preservação do patrimônio da cidade e na proteção ao meio ambiente, melhora a ambiência urbana e a interação social, propiciando a utilização noturna de atividades como lazer, comércio, cultura e outras, e também dá visibilidade às ações do Poder Público.

Ao todo estão sendo instalados 122 braços e lâmpadas de led na avenida principal da cidade. “Nesse projeto visamos um sistema com mais eficiência, redução de custos operacionais e redução da poluição luminosa, gerando uma economia de energia, e melhorando a qualidade de vida do cidadão, e com isso também geramos mais economia, pois aumentamos a durabilidade com maior luminosidade e diminuímos o impacto ambiental”, salientou Liliane de Campos. 

Conforme o secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo, foi investido R$ 358.490,38 para a instalação de braços ornamentais (tipo asas de borboleta) e na compra de luminárias de LED 150 volts. O serviço está sendo realizado pela empresa Laser Iluminação Eireli – ME, vencedora do Processo Licitatório Nº 650/2017.

Fonte: ASSECOM/PMCR