Header Ads

Campo Grande (MS),

Com virada na final, Apas/Sejuvel traz o título estadual de basquete para Três Lagoas

Equipe conquistou o título inédito contra a atual campeã

© Divulgação
Após uma boa campanha nos jogos classificatórios do Estadual Sub-17, os meninos do Apas/Sejuvel encontraram pela frente nada menos que os atuais campeões da competição. O Porã Bask, de Ponta Porã, era o franco favorito e conseguiu logo abrir 11 pontos de vantagem. Essa pontuação se sustentou até o último tempo, quando a equipe três-lagoense conquistou a virada e venceu por 64 a 60.

Foi o primeiro título da equipe do professor Leandro Soto, que joga junto há quatro anos. A competição, que contou com nove equipes, foi realizada pela Federação de Basquete do Mato Grosso do Sul (FBMS) e teve como sede a cidade de Maracaju.

A vitória já abriu portas. Três atletas foram convocados pela federação para compor a seleção estadual que disputará o Nacional no segundo semestre. O próximo compromisso do time será no dia 5 de agosto na cidade de São José do Rio Preto, pela liga Rio Preto.

A equipe, que treina três vezes por semana na quadra do Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, começou com apenas dois atletas antes de alcançar o atual patamar, como conta o técnico. “Nosso trabalho começou com poucos atletas e recurso, mas o esforço de cada um e o apoio do poder público nos ajudou a formar essa grande equipe que conta, hoje, com 60 jogadores no time masculino”, contou Leandro Soto.

Mateus Rios, um dos jogadores do time campeão, pretende se formar em Educação Física. “Se eu não me tornar um jogador, quero trabalhar na área que gosto e ajudar a formar futuros atletas”, explicou o jovem de 16 anos. De acordo com o professor Leandro, essa é a postura do time em relação aos estudos, incentivando os atletas a terem bom desempenho na escola, para que, caso não se tornem jogadores profissionais, sejam cidadãos de bem. “Já houve casos de jogadores deixarem de viajar, devido ao mau comportamento na escola”, concluiu Soto.

Fonte: ASSECOM
Tecnologia do Blogger.