BATAGUASSU| Reunião com empresários reativa Comtur - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

07/07/2017

BATAGUASSU| Reunião com empresários reativa Comtur

© Micael Nunes
Empresários do ramo de turismo de Bataguassu se reuniram no dia 29 de junho com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. A pauta principal do encontro foi a reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o levantamento de demandas relacionados a área no município.

De acordo com o responsável pela pasta, Alessandro Firmino de Souza, o objetivo da administração municipal é fortalecer o Comtur e desenvolver o turismo local.

Souza comentou na ocasião que o poder público tem ofertado auxílio aos eventos turísticos tradicionais como o encontro de jipeiros, a cavalgada da Tropa Guassu, as quermesses juninas e destacou a possibilidade de Bataguassu estar em parceria com Três Lagoas, fomentando um circuito regional de pesca a exemplo do campeonato já realizado no município vizinho.

Outro ponto citado durante o encontro foi sobre a possibilidade de oferta de capacitação aos profissionais que atuam na área de hotelaria e pousadas, com foco em melhorar o atendimento oferecido aos turistas que visitam o município, atividade esta que deverá ser realizada em parceria com o Sebrae-MS.

O responsável pela pasta lembrou ainda que estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus de Três Lagoas, sob coordenação do pesquisador Dr. Luiz da Rosa Garcia Netto, estão promovendo um estudo de viabilidade do turismo na região Costa Leste do Estado, com o levantamento de dados sobre a área dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

A ideia é apresentar as potencialidades turísticas e fomentar o desenvolvimento do turismo que culminará na criação de um website apresentando os municípios e seus atrativos e produtos turísticos.  

Durante a reunião foi formada a nova diretoria do Comtur que tem como presidente Izaura Maria Lopes de Azevedo e vice, Fábio Bertasso.

A próxima reunião do Comtur está agendada para o dia 31 de julho, segunda-feira, na sede da Secretaria de Desenvolvimento.


Fonte: ASSECOM