BATAGUASSU| EXPOBATA: Comissão Organizadora trabalha nos preparativos finais para realização da festa - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/07/2017

BATAGUASSU| EXPOBATA: Comissão Organizadora trabalha nos preparativos finais para realização da festa


Já está quase tudo pronto para o início da Expobata 2017. A tradicional festa com abertura marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, terá na grade de programação que prossegue até 6 de agosto, shows de renome nacional, rodeio com a presença dos melhores peões, provas de laço e tambor; praça de alimentação, exposição de animais e uma grande estrutura montada no Parque da Juventude localizado na Avenida Dr. Lúcio Ferreira Rosa, no bairro Residencial Modelo, em Bataguassu.

Conforme o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul, durante a abertura do evento, a Prefeitura fará a inauguração da primeira etapa das obras do Parque da Juventude que receberá o nome de "Fernando Barbosa da Silva" em homenagem ao jovem Fernando Barbosa da Silva, bataguassuense, neto do pioneiro Valdemar Barbosa da Silva (Valdemar Baixinho), falecido em um acidente de trânsito em 2012 aos 20 anos.

Segundo Caravina, na primeira etapa da obra, foram construídos a entrada principal do espaço (fachada) e o pátio para a realização de eventos. Foram instalados ainda no parque, iluminação pública, gramado e alambrados.
© Micael Nunes

No projeto, a segunda etapa da obra, de acordo com o gestor, será a montagem do recinto de rodeio. "O Parque da Juventude será um espaço de lazer destinado para a realização de eventos tradicionais como a Expobata além da utilização dos adeptos de som automotivo entre outras atividades que possam movimentar o turismo local e proporcionar novas opções de lazer e passeio para a população e região", comentou o prefeito, que lembra que o município realizou a pavimentação do prolongamento da Avenida Dr. Lúcio Ferreira Rosa, no trecho que dá acesso ao parque.

A Comissão Organizadora da Expobata 2017 observa que a montagem da arena do rodeio assim como das demais estruturas (barracas, parque de diversões, banheiros químicos e outros) já foram iniciadas.

O grupo Trio Parada Dura anima o primeiro dia de festa, com entrada franca, a partir das 22 horas. Antes, será realizado o início do rodeio com locução de Antônio Rodrigues e Japonês Preto e a presença dos melhores peões do País.

EXPOBATA 2017

A Expobata 2017 é uma realização da Associação Amor e Vida e Sindicato Rural de Bataguassu, com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senar/MS e Sistema Famasul.

O evento contará com uma ampla infraestrutura composta por praça de alimentação, estacionamento de veículos, segurança privada com apoio também da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar; boatinha, provas de laço e tambor; rodeio e parque de diversões.

Atrações

São atrações da festa, show do Trio Parada Dura na abertura da festa, dia 3 de agosto, com entrada franca, a partir das 22 horas. Antes, será realizado o início do rodeio com locução de Antônio Rodrigues e Japonês Preto e a presença dos melhores peões do País.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, é a vez da dupla Fernando & Sorocaba realizar um grande show, a partir das 23 horas. No sábado, dia 5 de agosto, a animação da festa fica por conta da dupla Anthony & Gabriel e durante o dia, haverá o início das provas de laço e tambor; e no domingo, dia 6 de agosto, encerrando a festa, haverá provas de laço, tambor e rodeio em carneiros durante o dia, além do show de Maylla & Ruan.

Os passaportes que darão direito ao acesso aos shows de Fernando & Sorocaba (4) e Anthony & Gabriel (5) estão sendo comercializados por R$ 60 na sede da Associação Amor e Vida, localizada na rua Nova Andradina, próximo à Prefeitura de Bataguassu. Também são pontos de venda Portal 98 FM, Dina Modas e Modinha Fashion.


Fonte: ASSECOM