Advogado agroambiental ministra curso de extensão sobre Novo Código Florestal em Campo Grande - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

27/07/2017

Advogado agroambiental ministra curso de extensão sobre Novo Código Florestal em Campo Grande

© Reprodução
O advogado agroambiental Marcelo Feitosa será um dos ministrantes do curso de extensão Direito Aplicado ao Agronegócio, com foco no Novo Código Florestal, oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Ao todo, serão quatro aulas, aplicadas dias 28 e 29 de julho e 4 e 5 de agosto, cujo objetivo é capacitar profissionais para aplicar corretamente as ferramentas do Código Florestal.

Feitosa destaca a importância da capacitação, já que o Código Florestal completa, neste ano, cinco anos, merecendo ser amplamente debatido por ser a principal política pública de regulação do uso e conservação de recursos naturais no País. Dentre as abordagens do curso, estão: demonstrar a utilização das ferramentas de gestão ambiental como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA), através de acesso aos sistemas e estudo de caso.

O público-alvo são profissionais das ciências ambientais, agropecuárias e jurídicas, cursos de agronomia, zootecnia e direito. As inscrições podem ser feitas pelo site http://site.ucdb.br ou diretamente no Setor Cursos de Extensão, na Universidade, até o dia 22 de julho. O valor do curso é de R$ 450, para o público interno e externo. Mais informações pelos telefones 3312-3482/ 3354 ou e-mail cursosdeextensao@ucdb.br

Fonte: ASSECOM